"O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente". (Texto budista)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Paz... sempre Paz...



21 de Setembro – Dia Internacional da PAZ!

Queridos, hoje minha mensagem é simples e direta, sem viés... Mesmo porquê muito já se falou e se fala sobre a Paz.
Segundo a Wikipédia, ‘Em 21 de Setembro de 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan afirmou: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz. ’

Posto isso, tomo a liberdade de me apropriar da letra da música que, John Lennon cantou anos atrás, para deixar minha simples mensagem de Paz aos corações:

Imagine
‘Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só.’









‘Eu só quero viver em paz e usufruir do que Deus nos deixou no mundo, não preciso de riquezas materiais para ser feliz. Apenas quero sentir o que Deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento. (Bob Marley)




BjOo grande...
Paz... sempre Paz...
Profª Jeana Andréa

Um comentário:

  1. Que lindo Je! Faz tempo que se fala em paz!
    Mas o que se vê em países considerados 'os donos do mundo' é a eterna luta que acaba prejudicando e matando milhares de pessoas, sempre em função do dinheiro e do poder.
    Só podemos meditar e orar para que melhore isso.Creio que , aos poucos,este 'caos' irá se 'organizando'e mais pessoas deixem o CONSUMISMO exagerado e passem a falar de AMOR!
    Eu sempre acredito!E como diz Bob Marley:
    EU SÓ QUERO VIVER EM PAZ.
    Mas quem tem alunos, jovens , amigos, não pode ficar parado.Tentar passar o que colocas aqui sempre através do exemplo ede um amor muito grande pelo semelhante. Eu tento e tu também. Dá trabalho, mas o resultado é maravilhoso!
    Parabéns minha amada! Excelente postagem!

    ResponderExcluir