"O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente". (Texto budista)

sábado, 24 de dezembro de 2011

Minha mensagem ao término de mais um ciclo




Olá queridos (as) amigos (as) e leitores (as)...
Venho nesse momento deixar minha simples mensagem de Natal...
Ela é simples e direta:

SABE, NÓS SOMOS, CADA UM DE NÓS, MUITO ESPECIAIS. E SABE POR QUÊ? PORQUE SOMOS ÚNICOS E CAMPEÕES POR NATUREZA.

Mesmo antes de nascermos, já somos merecedores de uma medalha de ouro!
Sim, pois em nossa concepção, concorremos com mais de 360 milhões de espermatozoides e chegamos entre os 100 primeiros colocados. E mesmo contra todas as probabilidades, fomos os primeiros, de uma corrida onde não existe 2º lugar.
Nós nascemos para sermos vencedores!
Já fomos um embrião com apenas uma célula e hoje, somos mais de 60 trilhões de células. Completamente saudáveis! Temos mais células que todo o número de estrelas do universo.
É...meus amigos... nós nascemos para ter vida!!!
O corpo que vestimos foi agraciado com 200 ossos, 560 músculos e mais de 8 km de fibras nervosas!
Temos 4 milhões de estruturas sensíveis ao tato. Podemos perceber as temperaturas, as vibrações e tudo mais necessário para nossa sobrevivência.
O sangue que circula em nosso corpo percorre em único dia, mais de 270 mil km: desloca-se entre mais de 70 mil veias, artérias e vasos capilares. Em apenas um litro de nosso sangue encontram-se mais de 1 trilhão de células, levando vida ao nosso organismo.
Nossos pulmões inalam 23 mil vezes ao dia e têm mais de 6 milhões de bolsões purificando o ar que necessitamos para a vida.
O nosso coração, possui 4 compartimentos com a capacidade de bombear mais de 2 milhões de litros de sangue para o corpo durante um ano. Nosso coração, em um único dia bate mais de 100 mil vezes, algo próximo de 36 milhões de batidas por ano.
Nossos olhos possuem mais de 100 milhões de receptores, que nos possibilitam distinguir o dia da noite, as cores e tudo mais que é belo e sublime.
Nossa pele se renova a cada micro segundo, se renovando sempre e exatamente igual a que possuímos.
Nossos ouvidos possuem 24 mil fibras que vibram a cada som, a cada palavra.
Nosso cérebro... Ah! Nosso cérebro possui mais de 13 bilhões de células nervosas. Nosso sistema nervoso contém cerca de 28 bilhões de neurônios e cada neurônio é um minúsculo computador autossuficiente, com capacidade de atacar diversos problemas, simultaneamente.
SOMOS OU NÃO SOMOS, CADA UM DE NÓS MUITO ESPECIAIS???
Há dúvidas ainda de que somos vencedores?
Tudo em nós é grandeza! Somos superlativos!
Às vezes nos o que nos falta, é a capacidade de fazer uso de todos esses recursos que nos foram colocados à nossa disposição.
Por tanto, creia, o “EU POSSO” é uma sentença poderosa. Acredite!
Decida-se pelo sucesso, e você será realmente aquele vencedor por opção.
Semeie o bem. Semear também é opcional, mas a colheita, esta, é obrigatória!
Seja perseverante, nada no mundo pode substituir a perseverança!
Pratique o pensamento promissor! Pense harmonicamente! Pense em prosperidade! Sonhe sempre os melhores sonhos!
Acredite, o sucesso gravita em torno daqueles cujas mentes estão abertas positivamente.
Tenha aparência de vencedor! Afinal você é um vencedor! Sorria! O sorriso lhe fará mais saudável, mais definitivo! Não existe rosto sorridente que não seja bonito! A alegria tem o poder de contagiar. Sorrindo tudo funciona melhor. Sorria, experimente e encontrará PAZ!
O sucesso adora uma atitude promissora e, afinal, se nascemos vencedores, porque medrar às delícias dessa grande vitória que é a VIDA?
Use seu talento para tornar esse mundo um pouco melhor, não seja egoísta jamais... Se nada mais puder partilhar, partilhe ESPERANÇA!
DEUS, VOCÊ E O SUCESSO estão definitivamente ligados. DEUS é fonte inesgotável de tudo.
DEUS é também, o único juiz permanente e digno de confiança. DEUS jamais traiu suas criaturas.
O fracasso pode lhe enfrentar, mas jamais lhe deterá. DEUS há de sempre lhe surpreender com uma alternativa inesperada. Nunca ninguém acreditará tanto em você, como DEUS.
Sintonize seus pensamentos em DEUS e aproveite o momento presente para sorrir... Tenha certeza de todas as prerrogativas da afirmação de que você pode não ser o dono do mundo, mas, é o filho do dono, é filho de DEUS, é o herdeiro disso tudo que aqui se encontra. Zele por tudo o que aqui existe...
Não esqueça nunca: “A vida é simples, viver só não é mais simples, porque teimamos em torná-la complicada! ’
Somos ou não somos absolutamente especiais?
Olhe sempre para o céu, observe as estrelas e não se contente com menos do que você merece. Afinal, depois disso tudo, você é ou não é um vencedor? Pense nisso e paute sua vida sempre na PAZ, no RESPEITO ao ‘SER’ HUMANO e toda forma de vida existente, mas principalmente no AMOR!!!

Lindo Natal e um 2012 rico e abundante em todos os âmbitos.
Gratidão a todos que caminharam comigo nesse ano.
BjOo grande.
Paz... Sempre Paz, é aí que vou me referir sempre!!! (assistam aos vídeos, são lindos e são meus maiores desejos para todos)
Profª Jeana Andréa





2 comentários:

  1. Linda mensagem Je!!!!!!!!
    Adorei! Tu és uma semeadora que certamente só colherá bons frutos.
    Os vídeos são lindos! Obrigada sempre por estas belezas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sueli.... linda é sempre tua presença amada!
    Somos todos semeadores... Juntos somos sempre melhores sempre!

    Gratidão imensa pela tua amizade e carinho sempre. Que possamos continuar semeando em 2012, 2013, 2014 e la vai 'bolinha' rsrsrsrs
    Lindo, lindo e encantado Novo Ciclo...
    <3

    ResponderExcluir